quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jornada vai treinar 300 coordenadores de café da manhã


Para armazenar e distribuir adequadamente os 5,5 milhões de kits de café da manhã durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os coordenadores responsáveis receberão um treinamento. O ciclo de capacitações começou nesta quinta-feira, 23, e seguirá pelo próximo mês. A expectativa é de que sejam treinados 300 coordenadores no total.
Os coordenadores serão responsáveis pelo recebimento, armazenamento e distribuição dos kits de café da manhã nos locais de catequese. Eles aprenderão informações desde o manuseio correto das caixas até a entrega. 
De acordo com o consultor da área de alimentação da JMJ, Fábio Canellas, a capacitação será para os responsáveis pela entrega dos kits de café da manhã nas catequeses. "O ideal é que fique claro como será o recebimento, armazenagem e distribuição dos kits", disse.
Os peregrinos receberão os kits a partir das 7h da manhã de 23 a 27 de julho. E a entrega será feita até meia hora antes do início da catequese.
Kits balanceados
Foram elaborados dois tipos de kits café da manhã, um convencional e outro especial para diabéticos e celíacos. Os kits contêm achocolatado, suco, bolo, torrada, requeijão e pasta de chocolate.
Maria Conceição Marinho, coordenadora da catequese de Nossa Senhora da Vitória, de Jacarepaguá, disse concordar com a logística de distribuição de café da manhã. A paróquia tem cinco locais de catequese, um total de 3.450 peregrinos.
Segundo Maria Conceição, a escolha da entrega nos locais de catequese é um incentivo a mais para que o peregrino participe das formações. Além disso, é vantajoso para a família hospedeira. “Acho ótimo porque também tirou uma responsabilidade dos ombros de quem hospeda”, destacou.
Via JMJRio2013

Nenhum comentário: