quinta-feira, 16 de maio de 2013

A importância da Adoração ao Santíssimo Sacramento - Quinta Feira da Adoração


“Adorarás o senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (6,13).

No Calendário Paroquial consta a Primeira Quinta Feira do mês como dia de Adoração ao Santíssimo Sacramento em todas as comunidades de nossa Paróquia. Para que habituemo-nos também a adorarmos o Santíssimo Sacramento, para agradecer a Deus os benefícios recebidos, implorar o perdão dos pecados, pedir graças e favores.


A adoração é o primeiro ato da virtude da religião. Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso.

Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo.

Este é um momento de oração e reflexão, de confidência com Deus. É um momento de encontro pessoal com Jesus, para falarmos com Ele, e também para O escutarmos e tomarmos conhecimento da vontade de Deus acerca de nós. Que em nosso coração, Jesus nos fale o que Deus quer e espera de nós, para que possamos colaborar na construção de seu Reino de justiça, paz e amor.

Jesus fica contente quando fazemos nossas orações diante do sacrário, contanto que essas preces tenham por objetivo nos preparar para realizarmos o que Ele espera que realizemos no dia-a-dia: amarmo-nos uns aos outros. Aos olhos de Deus, de nada adianta passarmos boa parte do tempo rezando na capela do Santíssimo e sairmos da igreja comportando-nos de maneira contrária aos ensinamentos cristãos.

Não deixemos, portanto, de prestar  todo o louvor que Ele merece. Reunamo-nos com frequência  diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento..

Nenhum comentário: