sexta-feira, 24 de maio de 2013

9° dia de Novena à Nossa Senhora Auxiliadora


Nossa Senhora AuxiliadoraO que Eva destruiu, no Filho recriais, do céu abris a porta e os tristes abrigais
Oração:
Oh! Maria, minha Mãe piedosíssima, que em todos os tempos quisestes ser o Auxílio dos Cristãos, assisti-me com o vosso poderoso Patrocínio durante a vida toda, mas especialmente na hora da morte e fazei com que eu, depois de haver-vos amado e venerado na terra, possa ir cantar as vossas misericórdias no Céu. Assim seja.
Oh! Deus que constituístes a Mãe de vosso Filho querido, Mãe e Auxílio do Povo Cristão, concedei, nós vos rogamos, que vivamos sob a sua proteção e a Igreja se alegre em vossa Paz perpétua.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
Breve Leitura Bíblica e Pequena Promessa:
Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26-27)
Maria Santíssima com ânimo materno, consentindo com amor na imolação da vítima por ela gerada, pelo próprio Jesus moribundo na cruz, foi dada como mãe ao discípulo e a todos nós.
A Virgem Maria é para a Igreja o modelo da fé e da caridade. Maria Auxiliadora, coopera na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas.
Eis aí, a tua Mãe“.
Rezar:
Três Pai-NossosAve-Marias e Glórias ao Santíssimo Sacramento com a prece: Graças e louvores se dêem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento;
Em seguida:
Três Salve-Rainhas a Maria Santíssima Auxiliadora, com a invocação: Salve Rainha Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, Salve. A vós bradamos os degredados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, E depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre. Óh! Clemente, óh! piedosa, óh! doce sempre Virgem Maria. Maria, Auxílio dos Cristãos, Rogai por nós.
Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós!
Receber, durante a novena, os Santos Sacramentos da Confissão e da Eucaristia. Fazer uma oferta, segundo as próprias possibilidades para a educação cristã dos meninos pobres. Ter muita fé em Jesus, presente na Eucaristia, e em Maria Auxiliadora.

Nenhum comentário: