domingo, 2 de junho de 2013

- Qual é a vontade do Senhor para mim hoje?
- Que você teça cada parte da sua vida seja tecida com amor.
- E como saberei o que fazer?
- Pense no que Eu faria.
- Mas eu não consigo, Senhor.
- Eu sei, filho.
- Então por que me pedes isso?
- Não confia em mim?
- A fé é a única coisa que tenho. Minha esperança é cega, no Senhor.
- Eu sei. Conheço o seu coração. Preciso de você.
- De mim, Senhor?
- Sim. De você.
- Mas por que? Para que?
- Como começamos a conversa de hoje? Não se lembra? 
- Falávamos sobre o amor.
- Isso.
- Mas eu só amo porque Você me ama.
- Mas preciso de você para para que meu amor chegue a você e envolta do seu sentimento mais escondido até o seu pensamento mais distante. Passando por todas as suas virtudes, removendo todos os seus pecados, fazendo pontes onde as sua limitações te impedem de ir e te levando onde nunca imaginou chegar.
- E como posso fazer recebe-lo?
- Amando.
- Recebo amor amando?
- Sim. Quando você ama aquele que ninguém quer amar, quando a necessidade do outro é mais importante, quando o sofrimento do outro é o seu, e, principalmente, quando você fizer tudo pelo outro sem esperar nada em troca.
- E como posso Te amar?
- Me encontrando no outro. Isso que eu queria te mostrar. Sua vida será totalmente envolvida pelo amor, quando você aprender a encontrar o amor em tudo. Encontrando o amor, me encontrará.
- E por onde começo?
- Levante-se e vá!
- Aonde?
- Fazer as sua obrigações diárias. Sempre há alguém do nosso cotidiano precisando ser amado.
- E começo por quem?
- Por mim!
- Aonde?
- Dentro de você! Preciso de você, lembra?!

Nenhum comentário: