terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião 2013



Diocese de Mossoró - Paróquia de São Sebastião de Governador Dix-Sept Rosado/RN
Festa de São Sebastião 2013
TEMA: São Sebastião, Testemunho de Fé, ensina-nos a ser discípulos de Cristo

Ontem, segunda-feira, 14 de Janeiro foi realizada a 4ª noite de Novena que teve como tema: "Eis aqui, a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 26-38) que teve como Pregador o Pe. Ivan dos Santos da Paróquia de Nossa Senhora Sant'Ana da cidade de Luíz Gomes/RN. Os homenageados da noite foram: Legião de Maria, Terço dos Homens, Mãe Rainha, Terço das Mulheres.

              Maria: uma lição de Humildade e Fé
              Bela lição de humildade e fé nos deixa Maria nesta passagem do Evangelho narrada por Lucas. Quando somos convocados ao serviço na comunidade, o primeiro sentimento que aflora em nosso coração é o da incapacidade. Muitas vezes somos induzidos a esse sentimento pelo comodismo em disponibilizar parte de nosso tempo, pela covardia em enfrentar os obstáculos que certamente surgirão em nossa missão e pela falta de confiança no suporte prometido pelo Espírito Santo: " O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra"
              Assim como Paulo narra na carta aos hebreus que o livro da Lei anunciava a respeito de Cristo ("Eu vim, ó Deus, para fazer a Tua vontade"), nós também, como seus filhos devemos ter sempre esse objetivo, pois, "É graças a esta vontade que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo, realizada uma vez por todas".
              Devemos nos conscientizar que Deus nem sempre escolhe os mais capacitados, mas ter a certeza de que Ele sempre capacita os escolhidos, e a cada chamado, espera que respondamos como Maria: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua palavra".

Nenhum comentário: