sábado, 12 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião 2013



Diocese de Mossoró - Paróquia de São Sebastião de Governador Dix-Sept Rosado/RN
Festa de São Sebastião 2013
TEMA: São Sebastião, Testemunho de Fé, ensina-nos a ser díscipulos de Cristo

Neste sábado, 12 de Janeiro foi realizada a 2ª noite de Novena que teve como tema: "A fé é um Dom de Deus para todas as pessoas sem distinção" (Mt 15, 21-28) que teve como Pregador o Pe. Fred da Paróquia de São Sebastião da cidade de Caraúbas/RN e que está neste período em Baraúnas/RN. Os homenageados da noite foram: Pastoral da Criança, Catequese, Coroinhas e Infância Missionária, Escolinha de Jesus e Grupo de Acolhida das Meninas.


          Jesus nos ensina que a fé é a única coisa que nos basta. É claro, que temos de fazer a nossa parte, não podemos ficar de braços cruzados alegando ter fé, e esperar que todas as coisas que precisamos nos caia do céu.
          Ter fé é acreditar no Pai e no mistério de seu Filho Jesus Cristo, e não precisamos de mais nada, mesmo por que não interessa ficar acumulando tesouros nesta vida, onde a traça e os ladrões podem destruir e roubar. Mais sim, interessa acumular tesouros no céu. Precisamos vigiar o dia e noite, para se desapegar dos bens materiais, e dos enganos desse mundo cheio de ofertas nos comerciais de televisão.     
           Precisamos das coisas materiais, que são como ferramentas que nos facilitam a sobrevivência, e a nossa atuação como missionários na divulgação do Reino de Deus.
           Porque assim, não poderemos evangelizar em grande escala.  Então como devemos ser  para imitar a Cristo?  Desapego, meu caro, minha cara! Desapego. Precisamos de um carro, podemos comprá-lo mais vamos usá-lo como se não estivesse usando, sem nos apegar a ele mais do que nos apegamos a Deus e nos dedicamos às pessoas. Jesus não tinha onde encostar a cabeça, e não precisava de mais nada nas circunstâncias, daquela época.
           Ter fé é confiar em Deus, e não nos bens materiais. Fazer a nossa parte, e confiar no poder de Deus e no seu amor para conosco, e usar as coisas que possuímos com se fossem apenas ferramentas para conseguirmos os nossos objetivos existenciais, sem nos apegar a elas.
            Portanto, não devemos nos apegar as coisas materiais e sim devemos nos apegar aquele que sempre estar ao nosso lado, que sempre nos protege, que sempre caminha conosco nos momentos mais difíceis de nossa vida: JESUS CRISTO.

SE DESAPEGUE MEU IRMÃO DAS COISAS MATERIAIS E SE APEGUE A JESUS CRISTO. ELE QUER TE SALVAR!

LEITURA DO SANTO EVANGELHO (PE. ROBÉRIO - NOSSO VIGÁRIO)
PREGADOR DA NOITE (PE. FRED)
ENTRADA DE JESUS EUCARÍSTICO NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (PE. FRED)

BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (PE. FRED)
BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (PE. FRED)
BENÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO (PE. FRED)

Nenhum comentário: