sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião 2013


Diocese de Mossoró - Paróquia de São Sebastião de Governador Dix-Sept Rosado/RN
Festa de São Sebastião 2013
TEMA: São Sebastião, Testemunho de Fé, ensina-nos a ser díscipulos de Cristo

Nesta sexta feira, 11 de Janeiro foi realizada a 1ª noite de Novena que teve como tema: "Vá, venda tudo e depois venha e siga-me" (Mc 10, 17-22) que teve como Pregador o Pe. Rierson Carlos da Paróquia de São João Batista da cidade de Mossoró/RN. Os homenageados da noite foram: Pastoral do Dízimo, Ministros da Eucaristia, Pastoral do Batismo e Pastoral da Esperança.

             Quando lemos este texto, a conclusão a que chegamos é que nada faltava àquele jovem.
             Ele teve família e riquezas. O texto não fala diretamente que ele tinha uma família. Dentre muitos fatores que nos leva a deduzir isso, podemos destacar dois: 1 – Os judeus valorizavam muito a família; 2 – Possuía riquezas. A única maneira de um jovem possuir riquezas é através de herança. “Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades” (V. 22). Teve religião. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade” (V.19 , 20). Teve posição social. “E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?”(Lc. 18: 18).
              Entretanto Jesus lhe disse: FALTA-TE UMA COISA
             “E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me” (V. 21).
              Falta significado para vida.
Devemos entender o texto não somente a luz da pergunta do jovem, porque nem sempre as indagações humanas revelam tudo quanto está alojado em seu interior, mas também a luz das palavras de Jesus.
             O jovem dessa história estava buscando o significado para vida nas riquezas, e não havia encontrado; e nunca iria encontrar, por isso Jesus o aconselhou a se livrar delas.
             A maioria das pessoas que vão a igreja não está em busca da verdade e nem da eternidade, mas sim de significado para a vida e alívio para as suas aflições.
            O verdadeiro significado para a vida e o alívio para as nossas aflições está em uma plena comunhão com Deus através de Cristo.



PADRE RIERSON

MOMENTO PESSOAL COM JESUS NO SANTÍSSIMO SACRAMENTO  (PADRE RIERSON)
BENÇÃO DO SANTÍSSIMO (PADRE RIERSON)
ENTREGA DA LEMBRANÇA DA FESTA AO PREGADOR DA NOITE PE. RIERSON


Nenhum comentário: