quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dom Mariano Manzana celebra 8 anos como bispo na Diocese de Mossoró



O bispo diocesano, dom Mariano Manzana, comemora hoje, 17, 8 anos de Ministério Episcopal. Em 5 de setembro de 2004, ele foi nomeado bispo da Diocese de Mossoró (RN). A Sagração aconteceu na Catedral de Trento, na Itália.

Para celebrar a data, será realizada hoje, 17, às 17h, na Catedral de Santa Luzia, uma missa em ação de graça para marcar a Sagração Episcopal de dom Mariano Manzana. A missa será presidida pelo padre Francisco Crisanto, com transmissão da Rádio Rural de Mossoró.

Dom Mariano iniciou seu ministério na Diocese de Mossoró, no dia 17 de outubro de 2004, quando tomou posse em solene celebração na Catedral de Santa Luzia como sexto bispo. Seu lema episcopal é "Christus ad Gentes" (Cristo para todos).

À frente da Diocese de Mossoró, implantou inúmeros projetos: Santas Missões Populares, Seminário Maior, Faculdade Diocesana de Mossoró, criação de 12 paróquias, Renovação da Rádio Rural de Mossoró, ordenação de mais de quinze padres, envio de padres e seminaristas para pós-graduação em Roma e tantas outras coisas.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário: