quinta-feira, 7 de agosto de 2014

FINAL DE SEMANA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO PELAS VOCAÇÕES.


Agosto, mês vocacional quer nos chamar à reflexão para a importância da nossa vocação, descobrindo nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. Reflexão que deve nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz. Que a celebração do mês vocacional nos traga as bênçãos do Pai para vivermos a nossa vocação sacerdotal, diaconal, religiosa ou leiga. Todas elas são importantes e indispensáveis. Todas elas levam à perfeição da caridade, que é a essência da vocação universal à santidade.

Vocação, em sentido mais preciso, é um chamamento, uma convocação vinda diretamente sobre mim, endereçada à minha pessoa, a partir da pessoa de Jesus Cristo, convocando-me a uma ligação toda própria e única com Ele, a segui-lo, (cf. Mc 2,14). Vocação, portanto, significa que anterior a nós há um chamado, uma escolha pessoal que vem de Jesus Cristo, a quem seguimos com total empenho, como afirma São Paulo na Carta aos Romanos: "Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus." (Rom 1, 1).
Dom Fernando Mason 
Bispo Diocesano de Piracicaba

É por via desse mês vocacional que nós leigos somos chamados a refletir sobre a vacação diante do santíssimo sacramento e colocar aos pés de Cristo a vida aquele que tem uma missão. Assim como o Padre da nossa paróquia, nossas famílias (pais), os religiosos, as religiosas e todos os leigos que colaboram direto ou indiretamente para que a graça de Deus aconteça na vida dos filhos de Deus. 

Dedicam-se ao sublime ministério de transmitir as verdades divinas a nossas crianças, adolescentes e jovens.

Portanto, nos dias 09 e 10 de Agosto faremos adoração ao santíssimo sacramento, logo após da oração ao santo Oficio da Imaculada Conceição que começa às 06 horas da manhã do sábado e seguir com a adoração com as pastorais durante o dia e a noite, encerrando as 21 horas do sábado. No domingo às 09 horas da manhã o dia e a noite encerrando com a santa missa às 19 horas.

Focados na oração pelas vocações perpetraremos com intensidade as nossas orações na presença de Cristo, pedido um espirito missionário que nos leve ao encontro das pessoas mais afastado do rebanho de Deus, e nós fortaleça na fé na esperança e na caridade. 

As pastorais deverão está abertos para acolher a esse chamado de Deus. Que Jesus Cristo nosso único mestre e Senhor nos capacite a cada dia.

ESCALA DE ADORAÇÃO

SABÁDO

07 ÁS 08  - Ministro da Eucaristia
08 ÁS 09 - Dizimo
09 ÁS 10 - Catequese
10 ÁS 11 - Legião de Maria (Movimento )
11 ÁS 12 - Esperança
12 ÁS 13 - Grupo de Oração Jovem
13 ÁS 14 - Meninas da Acolhida
14 ÁS 15 - Grupo de Cântico
15 ÁS 16 - Coroinhas
16 ÁS 17 - Terço dos Homens
17 ÁS 18 - Ângellus de Deus (PJMP)
18 ÁS 19 - Terço das Mulheres
19 ÁS 20 - ECC
20 ÁS 21 - Comunidade

DOMINGO

09 ÁS 10 - Batismo
10 ÁS 11 - Criança
11 ÁS 12 - Movimento de Mãe Rainha
12 ÁS 13 - Pastoral da Pessoa Idosa
13 ÁS 14 - Pastoral da Comunicação (PASCOM)
15 ÁS 16 - Familiar
16 ÁS 17 - Solidária
17 ÁS 18 - Recolhimento do Santíssimo
19:00 Hs - Santa Missa

ROTEIRO PARA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
MÊS DAS VOCAÇÕES.

D- De coração alegre e agradecido a deus por este momento de adoração, invoquemos a santíssima trindade cantando.
TODOS- EM NOME DO PAI...

D- Pedimos ao Espirito Santo, que venha nos conduzir neste momento para que possamos abrir nosso coração e nossa mente ao Senhor. 

(Canto Espírito Santo)

D-   Este é um momento de reflexão, de intimidade e de confidencia com Deus, que está presente em nosso meio. E também de estarmos com Jesus Cristo, vivo e ressuscitado na eucaristia, permitindo que ele penetre fundo em nosso coração e em nossa vida.

(canto de adoração)

D- Vamos silenciar nossa voz e nosso coração, para em silencio adorarmos a Jesus.
D- Quem é Jesus a quem estamos adorando presente vivo sob aparência do Pão?
TODOS- Jesus é o nosso Senhor, nosso Deus e Salvador. Toda graça nos vem dele. (Silencio para responder para mim mesmo: Quem é Jesus para mim?)

(Canto Jesus Cristo é o Senhor...)

D- Vamos invoca-lo com fé e confiança.
L- Jesus, nosso Deus.
TODOS- Tende piedade de nós.
L- Jesus, nosso pastor,
TODOS- Guiai-nos a Deus, vosso Pai e nosso Pai.
L- Jesus, nosso rochedo,
TODOS- Sustentai-nos.
L- Jesus, o servo de Deus,
TODOS- Ensinai-nos a servir
L- Jesus, nossa luz,
TODOS- Iluminai-nos, iluminai nossos passos, iluminai nossos filhos, nos caminho da paz, do amor, do céu. Fazei brilhar sobre nós a luz da vossa face. Amém.
(Alguns instantes de silencio, paz e quietude. No mais profundo do próprio ser, adorar e louvar, agradecer e suplicar. Para Deus, o silencio é um louvor.)

D- Jesus querido, aqui estamos em família, para prestar-lhe reparação e desagravo pela frieza e indiferença em que vive a maior parte das famílias.
TODOS- Meu Deus, eu creio, adoro, espero, e amo-Vos, e peço-Vos perdão pelos que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
D- As famílias vivem momentos de insegurança, de medo e até de desanimo, diante das crises, como desemprego, drogas e alcoolismo, que estimulam a violência.
(vamos pensar nas famílias que passam por estes problemas, e coloca-las no CORAÇÃO do Senhor.)
D- Sabemos, Senhor, que é do Teu coração que vem a paz e amor, queremos que Você reine em nossas casas.

(Canto: Podes reinar.)

D- Rezemos a oração que Jesus nos ensinou, para que os pais tomem consciência  que é a partir de deles, que a família viverá unida.
TODOS – Pai nosso...

D- A adoração é a primeira atitude em que nos reconhecemos criaturas diante de nosso criador, pois exaltamos a grandeza do Senhor, que nos fez.
TODOS- Nosso louvor é dirigido ao Pai, único Deus, de quem tudo procede e para quem fomos feitos. 

(Em silencio adoremos a Jesus)

D- Acreditamos que o caminho para nossa santificação passa pela Eucaristia e também pela Palavra de Deus. 
Neste momento vamos meditar o texto I Samuel 1,9-28. E ver como Ana entrega seu filho Ismael ao Senhor. 
- Será que como pai e como mãe, tenho rezado pela vocação de meus filhos?
- Será que tenho coragem de consagrar meus filhos a Deus, para que eles sejam sacerdotes ou religiosas?

D- Vamos junto com Ana orar ao Senhor: ORAÇÃO PELAS AS VOCAÇÕE
D- Com Maria queremos encerrar este momento tão especial, nos consagrando a Ela e pedindo sua interseção pela vocação de nossos filhos.
TODOS - Ó minha Senhora...

D- Cantando e bem dizendo ao Senhor vamos em paz, sabendo que Ele fica muito feliz quando O visitamos e que nosso coração se enche de paz.

(Cântico no Hinário  CHAMADO DO N° 742 á 753)

(Benção final)

Abraço da paz!

Nenhum comentário: