sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Padre Robério, um ano de ordenação

Nascido no dia 27 de janeiro de 1983 na cidade de Itaú, mais residente no Sítio Santo Antonio na cidade de Severiano Melo no estado do Rio Grande do Norte, nesse mesmo ano Robério ainda com 11 meses de idade foi levado por seus pais para morar no Sítio Bom Futuro a 6km de Potiretama no Ceará.

Nesse mesmo sítio o garotinho estudou a 1ª e a 2ª série, da 3ª a 8ª serie estudou na sede de Potiretama. Nesse mesmo período fez a 1ª eucaristia na Capela de Nossa Senhora da Saúde. Nessa fase de sua vida o garoto Robério já carregava consigo o desejo de torna-se sacerdote da Igreja Católica, só revelado aos 14 anos de idade, quando contou pra sua mãe que queria entrar para o seminário.
Mesmo impossibilitado de frequentar o Seminário Cura’Dores de Limoeiro o sonho não se desfez. Pouco tempo depois de sua revelação divina, foi levado por sua irmã e acolhido na Diocese de Santa Luzia de Mossoró. Enquanto ajudava na Diocese cursou o Ensino Médio no Colégio Diocesano e foi enviado a Cajazeiras na Paraíba para estudar Filosofia e depois para João Pessoa na Paraíba para cursar a Faculdade de Teologia, importante na formação para os seminaristas. Em 2011, de volta à Mossoró deu início ao seu estágio e no dia 20 de maio foi ordenado Diácono na Catedral de Santa Luzia em Mossoró e no dia 23 de dezembro foi ordenado padre na cidade de Potiretama no estado do Ceará.
Mesmo morando em outro estado Padre Robério sempre manteve contato com seus conterrâneos e familiares em Potiretama. Por esse motivo sua ordenação foi na capela de Nossa Senhora da Saúde na cidade de Potiretama.O desejo do sacerdote encheu de orgulho o povo potiratamense que teve pela primeira vez um padre quase da terra recebendo o sacramento na Igreja local
Em 1º de janeiro de 2012, padre Robério é empossado na Igreja Matriz de São Sebastião, em Governador Dix-sept Rosado e tem à frente o desafio de resgatar e reanimar os católicos ligados a Paróquia de São Sebastião que envolve a população das cidade de Governador Dix-sept Rosado e Felipe Guerra.
DSCF1084Um ano depois de sua ordenação e há quase um ano à frente da Paróquia de São Sebastião, Padre Robério já conquistou a todos, com seu jeito simples e cativante vem conquistando a credibilidade, a amizade e o apoio da população. Tem atendido na medida do possível, as comunidades rurais que muito tempo passaram sem ter uma missa, sem a presença de um padre. O trabalho é árduo, a tarefa é pesada, são muitas comunidades para serem atendidas, são dois municípios, mas com o apoio da comunidade católica dix-septiense e a permissão de nosso Senhor Jesus Cristo, a vitória será alcançada.
Finalizamos parabenizando o Padre Robério, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo à frente da Paróquia de São Sebastião, pelo seu primeiro ano de sacerdócio e pelo seu jeito amigo de ser, que à todos conquista. Parabéns Padre Robério, que te ilumine, te abençoe e te proteja para possas seguir em frente na tua missão evangelizadora, missão escolhida por Deus, Que a fé, a esperança e a perseverança sejam suas aliadas nessa longa caminhada. Amém
Fonte de pesquisa: tvjaguar
Fonte: www.foliveiragato.blogsp.com

Nenhum comentário: