sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Quarto dia da Visita Pastoral


Ontem pela manhã, por volta das 8h, o Bispo Dom Mariano, depois do Ofício das Comunidades e do café partilhado, se encontrou, na Câmara de Vereadores, com representantes de associações e movimentos sociais, (CEACRU, STTR, VISÃO MUNDIAL) e Conselho Tutelar no fórum das associações. Dom Mariano disse: “O Bispo veio para ouvir” e pediu que






Depois foi a vez de se reunir com a Educação. Muitos professores recepcionaram o Bispo na Escola Educandário Dix-septiense. Aqui, também, Dom Mariano disse que queria ouvir. Lançou, então, as perguntas aos professores, “O que é e como é a educação do Município? O que os educadores têm feitos de diferentes?”
E o debate foi lançado, alguns professores se expressaram, deram suas opiniões, cada um de acordo com seu local de trabalho e clientela.
E assim, conclui-se que, para se ter uma boa educação, é preciso que, além da intervenção da  família, que se tenha amor pelo que se faz.











No fim da manhã, o encontro aconteceu com o pessoal da saúde, onde o Bispo mais uma vez, disse que queria ouvir dos funcionários da saúde, como é o trabalho de cada um, como está a saúde, como se faz a saúde neste Município.







Logo após às 14h30min o Bispo fez uma visita aos doentes à Maternidade Ozieme Rosado... Inclusive todos ficarão felizes pela visita de Dom Mariano a este Hospital... E mais adiante às 15h ele faz uma visita a Delegacia de Polícia (VISITA AOS PRESOS).


Às 15h30min o Dom Mariano teve uma reunião com todos os agentes de Pastorais: Pastoral da Juventude, Pastoral da Comunicação, Pastoral do Dízimo, Pastoral de Liturgia  Pastoral de Ministros da Eucaristia, Pastoral Catequética, Pastoral Escolinha de Jesus, Pastoral de Acolhida, Pastoral de Batismo, Pastoral ECC (Encontro de Casais com Cristo), Pastoral do Terço dos Homens Mãe Rainha, Pastoral da Criança e demais.


















Terminamos a programação de ontem (QUINTA-FEIRA - 09.08.2012)com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Mariano Manzanna na Comunidade de Campestre.





























Nenhum comentário: