sábado, 13 de agosto de 2011

Mensagem das Pastorais da Paróquia de São Sebastião

DIA DO PADRE  - O DOM DA VOCAÇÃO  PRESBITERAL

Mais uma vez estamos vivendo o Mês Vocacional. Queremos nos unir numa única prece ao Senhor da Messe, para que envie muitas e santas vocações para nossas comunidades. “Andando pelas cidades e vilas, Jesus ficou tomado de compaixão, porque via a grande multidão cansada e abatida como ovelhas sem pastor. E disse: pedi ao Senhor da messe que envie muitos operários para a messe” (Mt 9,36-37).

O grande sonho de Deus é a vivência da fraternidade. Jesus Cristo veio ao mundo para resgatar a humanidade e construir o Reino de Justiça e de Fraternidade, porém, não quis cumprir essa missão sozinho, ele chamou colaboradores imediatos, os Apóstolos. Hoje, os nossos Bispos e Padres são os continuadores da ação de Jesus Cristo no mundo. Celebramos hoje o dia do Padre e queremos rezar para que tenhamos muitas e santas  vocações sacerdotais.

Lembramos neste dia o nosso pároco Pe. Francisco Tarcísio de Araújo.

O padre é aquele que celebra a vida de Deus na vida da comunidade. Na Celebração Eucarística , ele trás Jesus para as comunidades. A Eucaristia é a razão primeira do sacerdócio. O padre alimenta seus fiéis por esse sacramento, pela sua pregação e pelo seu testemunho.

Padre é o modelo por excelência de Jesus Cristo, o bom Pastor. Por esse motivo ele deve ser como o Cristo  Pastor. O Padre deve ser o pastor atencioso  de seu rebanho. Deve guiar por bons caminhos, orientando nas
dificuldades e prevenindo quando necessário. Deve defender seus irmãos dos lobos modernos que devoram os menos esclarecidas e dos que atacam, que confundem e dispersam o único rebanho do Senhor.

Padre é o homem de Deus que deve estar no meio do povo:  nas Paróquias,  nas Pastorais, nos Seminários, nos Hospitais, nas Escolas e Faculdades, nos Meios de Comunicação Social, nas Comunidades Inseridas e entre os mais pobres e marginalizados... É um sinal de que o Reino de Deus existe entre nós.

Ter um padre em nossas comunidades é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.

Parabéns ao nosso Pároco Pe. Tarcísio e a todos os padres, que Deus renove diariamente a belíssima vocação a que foram chamados e a qual disseram SIM.

Deus os abençoe e guarde!

Pastorais da Paróquia de São Sebastião de Gov. Dix-sept Rosado

Nenhum comentário: