terça-feira, 13 de janeiro de 2015

2ª noite de Novena

Festa de São Sebastião 2015: 2ª noite de Novena

DSCF3518DSCF351820150112_164759
Na segunda noite de novena que trouxe como tema: Quem de vós quiser ser grande, torne-se servidor de todos (Mc 10, 43-45). Teve como homenageados a Legião de Maria, Mãe Rainha, Terço dos Homens e Terço das Mulheres. O Pregador desta foi o Padre Cornélio.
… sempre tivenos homens e mulhers que apesar das tentações, apesar das picuinhas… sempre se mantiveram-se fieis e viveram aquilo que é necessário para entrar no reino dos céus … ser humildes, está aberto a novidade do Evangelho, ser praticante da justiça, da caridade e da solidariedade… Destacou o Padre Cornélio em sua pregação. Assim como São Sebastião que soube resistir a todas as tentações, conseguiu se manter firme na busca do reino dos Céus. … Uma comunidade só será discípula, só será missionária, se nessa comunidade frutificar o serviço, a humildade, o perdão mútuo.
Padre Cornélio finalizou sua pregação destacando que o que deve ficar de mais importante da Festa de São Sebastião, a nossa lembrança maior da festa deste ano, deve ser um coração melhor, um coração mais apaixonado por Jesus Cristo, um coração mais humilde e consequentemente , um coração mais anunciador e, que possamos diante disso, sermos pessoas mais autênticas, cristãso mais verdadeiros, como foi São Sebastião e tantos outros que vivos ainda na nossa comunidade… demonstram que podemos ser cristãos mais autenticos e que vale apena rebaixar-se, sentir-se pequenos para que Deus seja grande, iluminando e brilhando na comunidade todos os dias.
Para ver as imagens da segunda noite de novena clique AQUI.
Fonte: O GATO

Nenhum comentário: