quinta-feira, 15 de maio de 2014

15 DE MAIO, DIA NACIONAL DAS FAMÍLIAS

Hoje é 15 de maio, também considerado o Dia Mundial das Famílias. A Canção Nova busca restaurar a dignidade da família – “célula-mãe” da sociedade, priorizando o trabalho de formação espiritual de “homens novos para um mundo novo”. Para celebrar esta data com a seriedade, compromisso e verdade que ela merece, partilho com você um conteúdo apaixonante: são 10 pregações em áudio específicas para casais – homens e mulheres, que desejam no matrimônioconstituir “um dos bens mais preciosos da humanidade” conforme afirmou São João Paulo II, na Carta as Famílias.
Na Carta aos noivos, Papa Francisco definiu que “um matrimônio não é apenas bem sucedido se dura, mas é importante a sua qualidade. Estar juntos e saber amar para sempre é o desafio de esposos cristãos” e completou: ”Nós todos sabemos que não há família perfeita, e até mesmo o marido perfeito ou a esposa perfeita. Existimos nós, os pecadores. Jesus, que nos conhece bem, nos ensinou um segredo: nunca terminar um dia sem pedir perdão, sem que a paz retorne à nossa casa, à nossa família. Se aprendermos a pedir perdão e a nos perdoar, o matrimônio irá durar, irá em frente.”
Assim, motivado por essa belíssima vocação, compartilho os links abaixo. Boa formação!
 Baixe e ouça as pregações sobre Família
Para ler
Para cantar
“Como poderei dizer que foi por acaso? De repente quando eu vi estava ao teu lado. Teu amigo eu me tornei… Fui entrando em tua vida pra valer: encantei sem querer! Mas é Deus quem tudo faz, então tive que esperar. O amor quando é real não leva-nos para o mal. Mais maduro eu me tornei e em Deus fui dando passos e hoje aqui venho apenas dizer: amo muito você! 
Se amor é decisão, eu decidi te amar. Você veio em minha vida pra me completar e de Deus iremos ser: lado a lado em qualquer situação. Sendo um só coração. Se amar é decisão eu decidi te amar…” (“Amor é decisão”, Ricardo Sá)

Nenhum comentário: