quinta-feira, 3 de abril de 2014

Regional Nordeste 2 Prepara o 5º Mutirão de Comunicação



As novas relações surgidas com o boom da internet nos últimos anos serão o centro das discussões do 5º Mutirão de Comunicação do Regional NE2 da CNBB. O evento será realizado na cidade de Campina Grande (PB) nos dias 29, 30 e 31 de agosto. A comissão organizadora já prepara início das inscrições e lançará, em breve, a programação completa do Muticom.
Com o tema “Comunicação humana e ambiente digital: desafios nas novas relações”, o Muticom pretende levantar a discussões acerca da nova evangelização, os novos limites nas relações humanas e os desafios gerados pela inclusão digital massiva. O evento é voltado para os agentes da Pastoral da Comunicação, comunicadores em geral, estudantes e profissionais da área e demais interessados. Além da discussão central, o Muticom ainda oferece oficinas, workshops e laboratórios que visam o aperfeiçoamento técnico em áreas específicas: Organização de eventos, fotografia, produção e apresentação de programas de rádio, web tv, web rádio, edição de vídeos, redes sociais entre outros.


Na programação, está incluída a apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, que foi recentemente aprovado pela CNBB e será lançado nacionalmente no Encontro Nacional da Pascom (julho de 2014). O momento será coordenado pelos membros da Comissão Episcopal para a Comunicação, Ir. Élide Maria Fogolari e Pe. Clóvis de Melo.
As inscrições para o 5º Muticom serão iniciadas no mês de abril e terão ampla divulgação através das mídias das dioceses e arquidioceses do Regional Nordeste 2 (RN, PB, PE e AL). Serão oferecidas 350 vagas, distribuídas nas oficinas, laboratórios e workshops com direto a certificado de participação. O último Muticom Regional aconteceu na cidade de Maceió, no ano de 2011 e contou com a presença de representantes das 21 dioceses do regional.

Márcia Marques
Coordenadora da Pascom NE2


Fonte: http://diocesedemossoro.blogspot.com.br/2014/03/regional-nordeste-2-prepara-o-5-mutirao.html

Nenhum comentário: